Como escolher a cadeira ideal para trabalhar em casa
Trabalhar em casa tornou-se comum nesses tempos de pandemia. Mas, para muita gente, esta é uma opção que veio para ficar. As vantagens são muitas, mas é preciso preparar corretamente o ambiente para não ter problemas. E a escolha de uma cadeira confortável e anatomicamente correta para suportar as longas horas de atividade diante do computador é fundamental para evitar a ocorrência de dores nas costas, nos braços e nos ombros, cada vez mais frequentes hoje em dia. Fatores como a altura, o espaço para as pernas e a ergonometria do móvel precisam sempre ser levados em conta na hora de comprar uma cadeira. Nós, do Interlar Interlagos, preparamos algumas dicas de cadeira ideal para garantir o conforto do seu home office. Anote aí!
Assento
É obrigatório que os pés fiquem bem apoiados no chão. Por isso, a cadeira de trabalho em casa dever ter o assento regulável, para que possa ser adequado à sua altura. Repare se os joelhos e os quadris formam um ângulo de 90 graus quando você se sentar. E se as suas coxas ficam completamente apoiadas no assento.
Braços
Prefira uma cadeira de trabalho em casa que tenha apoio para os braços. O mais correto é que esse apoio seja ajustado à altura do seu cotovelo. Além de proporcionar muito mais conforto, isso vai evitar inflamações nas juntas e dores musculares, comuns quando o cotovelo fica sem ter uma base de apoio.
Encosto
As cadeiras de trabalho em casa que possuem encostos anatômico, levemente curvos para que abracem suas costas são as mais recomendáveis. A altura do encosto também é muito importante: ele deve ser mais alto do que a altura de seus ombros.
Cadeira giratória e de rodinha
À primeira vista, isso até pode parecer um luxo, mas muito
longe disso, na verdade é uma necessidade bem prática. As cadeiras de trabalho
em casa giratórias e com rodinhas facilitam a movimentação, já que evitam que você tenha de se levantar ou
arrastar a cadeira sempre que precisar pegar alguma coisa, acender a luz ou
mesmo falar com alguém.