Dicas

Como adaptar a decoração da casa para manter as crianças seguras

A chegada de crianças transforma a dinâmica de uma casa trazendo muita alegria e felicidade. Mas aumenta a responsabilidade também. Uma preocupação muito comum entre os pais é como garantir a segurança dos pequenos sem abrir mão do estilo da decoração e do conforto da casa. Mas, pode ficar tranquilo: é possível criar um ambiente seguro e ao mesmo tempo cheio de personalidade! Quer ver nossas dicas práticas?

Móveis com Cantos Arredondados

Móveis com cantos arredondados são uma excelente opção para evitar acidentes. Além de serem seguros, eles podem adicionar um charme especial à decoração, dependendo do design que você escolher. No quarto dos pequenos e nos ambientes mais usados, como a sala de estar, esse tipo de recurso é fundamental.

Imagem: Adobe Stock

Materiais Laváveis

Optar por tecidos e materiais que sejam fáceis de limpar é uma ótima estratégia. Sofás e poltronas em microfibra ou capas de almofadas laváveis podem ser elegantes e funcionais, permitindo que você mantenha a estética do ambiente. E não vai ter de brigar com o seu filho porque deixou cair o suquinho no sofá.

Imagem: Adobe Stock

Tapetes Antiderrapantes

Essa é uma dica importante para manter a segurança dos pequenos: tapetes trazem aconchego ao ambiente, mas também podem ser perigosos se escorregadios. Escolha tapetes com fundo antiderrapante ou use fitas adesivas para garantir que eles fiquem no lugar.

Imagem: Adobe Stock

Plantas Não Tóxicas

Usar plantas na decoração é uma ótima forma de trazer vida aos ambientes. No entanto, quando se tem crianças em casa, é preciso muito cuidado na hora de escolher as variedades. Certifique-se com o jardineiro ou pesquise aquelas que não são tóxicas para evitar problemas. Espécies com pequenos frutos também não são recomendáveis.

Imagem: Adobe Stock

Armazenamento Inteligente

Use caixas, cestos e prateleiras para organizar brinquedos e outros itens infantis. Além de manter a casa em ordem, esses elementos podem ser parte da sua decoração, harmonizando com o restante do ambiente.

Imagem: Adobe Stock

Use protetores de segurança

Protetores de tomadas, travas nas portas dos armários e nas gavetas são uma opção se o seu filho for daqueles pequeno super curiosos. Essas peças são discretas e contribuem para a segurança sem comprometer a decoração. Há peças coloridas e com design próprio que podem até contribuir para personalizar o ambiente.

Imagem: Adobe Stock

Espaços Livres para Brincar

Por fim, a dica mais importante: lembre-se que criança precisa de espaço para brincar. Crie áreas específicas onde elas possam se divertir livremente, com pisos seguros. tapetes macios emborrachados que combinem com o estilo da sua casa e proporcionam conforto. Almofadas com temas infantis, pufs e objetos de decoração educativos complementam o espaço. Dependendo da idade do seu filho, o portãozinho que impede a passagem pela porta também pode ser uma boa pedida

Viu como adaptar a decoração da sua casa para manter a segurança das crianças não significa abrir mão do estilo da decoração ou das necessidades dos adultos?  Com um pouco de criatividade e planejamento, é possível criar um ambiente que seja bonito e funcional para todos. Passe aqui no Shopping Interlar Interlagos e dê aquele toque a mais de segurança a sua casa.

Deixe uma resposta